quarta-feira, 11 de julho de 2012


11/07/12l

Eu não achava que seria possível me surpreender com uma paleta que foi feita para facilitar a maquiagem mais batida do mundo, o meu, o seu, o nosso querido olho preto esfumado. Mas aBenefit foi lá e fez, há! A surpresa foi com a maneira que eles propõem para fazer o esfumado básico: eu costumo usar sombra preta e uma clarinha cintilante, mas aqui só achei dois tons de cinza e um lápis… Resolvi seguir o passo a passo que eles ilustram na embalagem e gostei do resultado!Postei no Instagram e pediram pra mostrar aqui, então lá vai:
Você começa com a sombra rosa cintilante, aplicando no canto interno da pálpebra. Isso vai dar uma iluminada no olho escuro, não deixa de fazer!! Depois você usa a sombra cinza e aplica em toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Em seguida é hora de usar a cera iluminadora no ossinho da sobrancelha (eu já tinha realçado a minha sobrancelha com sombra, mas também tem uma cera pra isso no kit).
Pra escurecer tudo, você usa a sombra chumbo no canto externo da pálpebra, fazendo aquele famoso “V” e esfumando bem. Eu gosto de “puxar” um pouquinho da sombra pra parte de baixo do olho também…
Aí vem o lápis: aplique em cima e embaixo, rente à raiz dos cílios. Depois você usa um pincel mais fininho e a sombra chumbo de novo, esfumando de leve o traçado do lápis. O resultado fica bem mais bonito fazendo isso, e o traço dura mais tempo!
E é só! É muito rápido de fazer e o resultado fica legal em toooodo mundo, não importa a cor do olho nem da pele! Pra finalizar, muita máscara nos cílios e um batom leve pro dia a dia ou um bem poderoso para eventos especiais. Quem não quiser comprar a paleta (à venda na Sephora, que me enviou o produto pra testar)  pode usar qualquer marca que tenha sombras em tons parecidos de cinza, ou seja, todas, né? Viva a democracia do olho preto esfumado =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário